"A Visão do Bibliotecário em relação à inserção de histórias em quadrinhos
nos acervos de bibliotecas escolares pelo PNBE
Autor(es): Souza, Suellen da Silva
Orientador: Costa, Robson Santos
Resumo: As histórias em quadrinhos (HQ’s) são uma linguagem específica popularizada em todo o mundo no século XX. Esta pesquisa tem como objetivo apresentar a visão do profissional Bibliotecário em Bibliotecas Escolares em relação às histórias em quadrinhos e sua inserção nos
#Ler mais...:
acervos escolares de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacional – (PCN) e o Programa Nacional Biblioteca na Escola- (PNBE). Foi feita uma pesquisa exploratória, juntamente com analise bibliográfica e com isso foi realizada uma coleta de dados em duas escolas públicas. Apresentando a necessidade e importância das HQ’s nessas unidades de informação, compreendidas como fontes de informação e um meio para despertar o interesse da leitura nos alunos. Enfatiza o papel do profissional bibliotecário na mediação entre o aluno e a biblioteca.
Palavras-chave: Histórias em quadrinhos
Fonte de informação
Leitura
Biblioteca escolar
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Idioma da publicação: por
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Sigla da Instituição : UFRJ
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/160
Data do documento: 9-Mar-2016
Aparece nas coleções: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação"