Atualizada em 30/10/2015
42 páginas
42 páginas
Erin (Irlanda), Século XI
A partir do fim do século VIII, Erin começou a ser invadida por saqueadores vikings. Nas décadas seguintes, os ataques se intensificaram, e os nórdicos fundaram vários assentamentos: Dublin, Wexford, Waterford, Cork e Limerick (o primeiro a ser assimilado pelos gaélicos).
Neste período, Erin era dividida em vários pequenos reinos, os túatha, que disputavam a liderança da ilha. No fim do século X, Brian Boru conseguiu reunir diferentes facções sob seu comando, tornando-se Rei Supremo. A luta contra os invasores tomou grandes proporções com a Batalha de Tara, em 980.
As tensões levaram à grande Batalha de Clontarf, em 1014. Brian Boru liderou os exércitos de Erin contra os reinos de Dublin e Leinster. A batalha sangrenta deixou cerca de dez mil mortos. Os exércitos de Leinster e os nórdicos foram arrasados, acabando assim com o poder do Reino de Dublin. Porém, o Rei Supremo Brian Boru e vários líderes políticos de Erin também pereceram. Em seguida, todos os pequenos reinos voltaram à velha luta pelo poder.
É nesta época de traições, rancores e violência que vive Anrath, o Cão Negro.
Contratado pelo misterioso Inglês para encontrar o medalhão chamado “Coração de Tadg”, Anrath é envolvido em uma trama de vingança e traição que o levará direto para as mãos de Ild Vuur, o viking, e o fará confrontar horrores além do espaço e do tempo.
Episódios
Ficha Técnica
Contos do Cão Negro © Todos os direitos reservados.
Galeria detalhada de episódios
Esta série já possui 2 episódios. Os episódios abaixo são exibidos por ordem de lançamento decrescente, da mais recente para a mais antigo. Para ler, basta clicar na miniatura.
8 RESPOSTAS PARA “CONTOS DO CÃO NEGRO”
DEIXE UMA RESPOSTA
Todos os comentários são lidos, respondidos (se for o caso) e aprovados antes de serem publicados. A aprovação pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Tenha um pouquinho de paciência e seu comentário aparecerá no site. Muito obrigado!
Vagner Stefanello
Saudações a todos da Espanha!!!
Abraço!